Lesões no ombro

Neste espaço vamos tratar com um pouco mais de clareza as principais patologias do ombro, desde aquelas vistas em recém–nascidos, como as fraturas de clavícula ocasionadas durante o parto, como as artropatias por lesão dos tendões do Manguito Rotador, que são mais comumente vistas em pacientes adultos e idosos.
A intenção é deixar você, paciente, mais familiarizado com a sua patologia, com menos termos técnicos e mais objetividade.

Principais Lesões

Síndrome do Manguito Rotador

A Síndrome do Manguito Rotador, ou a popularmente falada “Tendinite”, é a principal causa de dor no ombro atendida no consultório pelos cirurgiões especialistas.

Bursite

É muito comum que qualquer dor no ombro seja definida como um processo de bursite subacromial, mas será que se trata mesmo desta patologia?

Capsulite Adesiva

O “ombro congelado”, ou a Capsulite Adesiva, nada mais é do que a perda, ou diminuição do movimento do ombro associado à dor.

Instabilidade Recorrente (procedimento cirúrgico de Bristow-Latarjet)

procedimento cirúrgico de Bristow-Latarjet é indicado em casos de instabilidade recorrente do ombro, ou falha do procedimento de Bankart.

Síndrome Dolorosa Pós-Mastectomia (SDPM)

A Síndrome Dolorosa Pós-Mastectomia (SDPM) acontece quando há dor persistente por mais de três meses após qualquer cirurgia na mama,

Tendinite Calcárea

Tendinite Calcárea é mais comum em mulheres entre 30 e 60 anos, porém também é diagnosticada em homens. 

Artrose do Ombro

Artrose nada mais é do que o desgaste de uma articulação. A perda da arquitetura da substância cartilaginosa que reveste os ossos pode gerar dor e perda do arco de movimento.

Entre em contato

Atendimento em Moema – 94540-9553, 2649-9728

e aldeia da serra - barueri – 97469-1001, 4192-1146